The North Face The North Face
hamburguer Logo Point Logo Point Aspen

Aspen

Estados Unidos

Ir para o topo
home >> aspen

ASPEN

Aspen é um dos destinos de neve mais conhecidos e cultuados do mundo,  oferecendo aos visitantes atrações de todo o tipo   –   encontra-se localizada nas Montanhas Rochosas,  ou como chamam por lá, as Rocky Mountains ,  uma imensa cadeia de montanhas que serve como base para alguns dos maiores ski resorts do mundo.

A cidade está situada no entorno do Roaring Fork River ,  e é completamente rodeada de paisagens estonteantes, tanto no inverno quanto no verão ,  a 360 km da capital do Colorado, Denver.

 

A cidade de Aspen, apesar da sua grande fama internacional, durante grande parte do ano conta apenas com um pouco mais de 6 mil habitantes residentes. Durante o inverno a cidade é palco de eventos, casa de férias de muitos famosos e point desejado por esquiadores e snowboarders do mundo inteiro.

A fama de Aspen se deve à diversos fatores, como por exemplo: tempo bom, céu azul mesmo durante o inverno, temperaturas baixas constantes para manter a neve, infraestrutura como poucas no mundo e diversidade de opções para lazer, pistas, snowparks e atrações de todo tipo.

Ruas de Aspen

O acesso a Aspen é fácil, e pode ser feito das seguintes formas:

A REGIÃO

A região do entorno da cidade de Aspen conta com quatro estações de ski : Aspen Mountain,  a montanha do vilarejo ;   e outras três,  que são como bairros,  com vida própria tanto durante o dia de ski & snowboard,  como na noite de baladas e restaurantes  – Snowmass,   Buttermilk e  Highlands.

Cada uma dessas estações de ski possui uma personalidade própria …  em resumo,  algumas com uma veia mais radical e democrática (Snowmass); outra mais “jovem”,  com ótimo terrain para just ride,  e um dos melhores half pipes do mundo – sede dos X-Games (Buttermilk) ; outra mais frequentada pelos locais,   e com vistas de maior altitude e de tirar o fôlego (Highlands)  ;  e outra mais badalada (Aspen Mountain ).

 

Confira aqui mais detalhadamente as informações dos quatro ski resorts da cidade de Aspen:

Aspen Mountain – o princípio de tudo.

Ali você poderá escolher entre as 76 pistas disponíveis todas de níveis avançados – é gente, por aqui no beginners, somente pistas vermelhas, pretas e double blacks – além de inúmeras opções de fora de pista. A montanha de Aspen é também chamada de Ajax, fica a dica!

Aspen Mountain Trail map

 

Aspen Highlands – localizada a 4km do “centro” de Aspen – a base da Aspen Mountain – está Highlands. Aqui você encontrará os locais e a galera da região – a montanha é a mais utilizada pelos locais para seus dias de ski & snowboard. Highlands não recebe esse nome em vão… ela está localizada na parte mais alta da cadeia de montanhas e dessa forma oferece vistas incríveis nas pistas!

Aspen highlands trail map

 

Em Aspen Highlands a dificuldade de escolha aqui é maior ainda, afinal são 118 pistas, e diria que não é a montanha mais indicada para quem está começando também, aqui as pistas em sua grande maioria são de nível intermediário e avançado. Mas calma aí que o espaço adequado para os beginners já está chegando…

 

Aspen Highland Bowl

 

Buttermilk – …chegou! Buttermilk é aquela montanha super especial para quem está começando ou querendo aprender um grande estilo! Está localizada a 8km do centro e apesar de fácil não deixa em nada a desejar para quem quer chutar o balde na radicalidade. Também há muita área esquiável para experts.

Buttermilk trail map

Em Buttermilk você que decide se quer esquiar por todo terrain da montanha que consiste em 44 pistas verdes e azuis (ideal para aprender e desenvolver as habilidades antes de se jogar nas avançadas) que são bem largas e de inclinação média para você testar as suas novas habilidades ou colocar o fone, apertar play e simplesmente curtir uma boa música enquanto “surfa” nessas pistas… Ou você tem a opção de simplesmente mostrar seu potencial em um dos melhores half pipes do mundo – por esse motivo foi também palco dos gigantes X-Games de inverno da ESPN e dos saltos incríveis de Shaun White.

 

Snowmass – a montanha mais distante do centro, 14 km, e também a mais democrática! Snowmass oferece 94 pistas, 21 lifts (incluindo gôndolas, high speed squads, magic carpets) e acesso a todos níveis de pistas – 6% verdes, 47% azuis, 17% pretas e 30% pretas. Conta também com três snowparks (Snowmass Park, Makaha e Lowdown) para diferentes níveis e dois halfpipes (um para iniciantes e um super pipe de quase 7m de altura). Vale a pena ir no super pipe só pra dar uma conferida nos profissionais que rodam por lá, é impressionante!

4Mt Map Side1.9_29

Certamente uma delas vai te agradar!

FALANDO DE ASPEN

Você pode estar se perguntando como circular por entre essas montanhas, mas Aspen pensou em tudo e oferecem um serviço constante e gratuito de shuttles e ônibus entre as diferentes estações de ski. As pistas abrem as 9h mas os ônibus já começam a rodar antes mesmo para poder levar os esquiadores e snowboarders que estão em busca da powder virgem (neve caída durante a noite e intocada até o abrir dos lifts). Nessas filas sorria, pois você pode estar conversando com ninguém menos que Julia Roberts, Tom Hanks, Kevin Costner ou Paul Newman. Difícil é reconhecer alguém debaixo de tantos gorros, goggles, jaquetas e turtle necks…

 

 

Apesar da grande fama de Aspen os preços não são assustadores como podem aparentar. Existem acomodações para todos os gostos também. Lá você poderá se hospedar em hotéis luxuosos, médios e baratos, em condomínios de apartamentos de todo tamanho e preço e em pequenos hostels. A escolha do tipo de hospedagem fica ao seu critério!

A cidadezinha é simplesmente incrível por diversos motivos e um destino imperdível para os amantes da neve. Quando chegar o fim do dia, depois de descidas incríveis pelas pistas, um momento relax na hot tub do hotel (praticamente todos os hotéis oferecem hot tub ou piscina térmica) a pergunta é sempre a mesma: o que vamos fazer à noite? Em Aspen essa pergunta pode ser respondida de muuuitas maneiras…

A cidade oferece, principalmente no inverno, vida noturna bem animada, restaurantes maravilhosos com chefs premiados ou refeições mais em conta, galerias de arte que estão presentes à cada quadra, lojas de grifes famosas, ou se você quiser uma noite mais tranquila spas não serão difíceis de encontrar.

 

 

Após muito investimento Aspen é considerada há décadas o templo mundial dos esportes de inverno! A cidade possui menos de 10.000 habitantes e por isso mantém o charme de pequeno vilarejo, onde todos se conhecem, mas também cresce com a presença de skiers e snowboarder de todo o planeta,  pois é,  desde o início do século XX ,  um sinônimo de neve,  radicalidade,  cultura, gastronomia,  paisagens estonteantes  e garantia de uma viagem inesquecível.

 

E agora só pra finalizar, um pouquinho da história…

Aspen tal qual conhecemos hoje tem sua história de construção ocasionada pela famosa Corrida do Ouro, a chamada Gold Rush dos Estados Unidos, que estimulou a migração de milhares de pessoas para o centro e oeste do país, e segundo e mais especificamente, com base na Corrida da Prata, a chamada Colorado Silver Bloom. Durante o século XIX a região começou a ser povoada e a cidade de Aspen surgiu em 1878 e ganhou esse nome devido à grande quantidade de árvores do tipo Aspen na região.

Aspen História Ski

 

Aspen foi também o berço do ski nos Estados Unidos. Sua importância hoje não é somente devida à sua infra-estrutura de causar inveja em qualquer estação de ski, mas também pelo papel histórico que exerceu para os esportes de neve que hoje fazem a cabeça dos norte-americanos.